Is this email not displaying correctly?View it in your browser.

Breath of Heaven Children’s Village


 Este Boletim foi escrito por Ted Lawler, presidente e cofundador do Vilarejo

   

Estamos felizes! Nossa sexta casa acaba de ser inaugurada!

Em janeiro deste ano eu, Ted, e nosso assistente social, o pastor Joseph Phiri (Joe) fomos fazer uma visita investigatória a casa de uma das crianças que já mora há um ano conosco, Abraham, 6 anos. Sua mãe ficou viúva há três anos e sozinha com mais cinco crianças para sustentar, porém, sem nenhum recurso. Pastor Joe, que já  havia visitado essa família há pouco tempo, observou que a situação só tinha piorado e seria muito importante pensar sobre a possibilidade de receber no Vilarejo mais uma das crianças da viúva, o irmão de quatro anos de Abraham, o Emmanuel.

O mês de janeiro em Zâmbia é muito chuvoso. Para conseguirmos chegar até a casa foi preciso deixar o carro para trás, numa distância razoável, num trecho asfaltado. A rua até lá é bastante estreita, emburacada e estava inundada pela enchente. Seguir o caminho a pé foi bastante desafiador, pois era impossível perceber onde estávamos pisando, correndo o risco de tropeçar num buraco, ou um amontoado de lixo espalhado. Nossa presença chamava atenção. Várias crianças saíam correndo para nos ver passar. Em fim, chegamos na antiga casa de Abraham e fomos muito bem recebidos por sua mãe, Janet. Ela estava com um bebe no colo e com a outra mão segurava a mãozinha de Emmanuel.

Ao entrarmos na casa não pude acreditar no que vi. A família, de seis, vive  num comodo de aproximadamente 3X3. O chão estava todo inundado com cerca de 5cm de água. Não era possível a família dormir mais no chão, pois estava tudo alagado e por isso estavam dormindo sentados em duas cadeiras quebradas. Para piorar ainda mais, as paredes pareciam bem frágeis, já que apenas tocá-las já podia-se ver farelos caindo ao chão. 

Aqui em Zâmbia já visitei várias casas semelhantes, mas desta vez meu coração ficou despedaçado e senti a compaixão do Senhor sobre a vida daquela mulher e de seus queridos! Pedi licença e precisei sair de dentro da casa para conseguir me recompor.

  

                                    

A missão de todos do Vilarejo é “socorrer os órfãos e viúvas em sua tribulação” (Tiago 1.27). A primeira casa inaugurada no Vilarejo foi em 2010 para 24 crianças. Agora, cinco anos depois, já inauguramos a sexta casa e isso nos dá o privilégio de cuidarmos de 72 crianças órfãs! Não paramos por aqui, este ano inauguramos a fase um de nossa escola de ensino fundamental e médio e já temos 150 crianças matriculadas, ou seja, mais da metade são crianças da vizinhança. Cerca de um mês atrás recebemos a doação para ampliarmos ainda mais a escola e assim contar com mais quatro salas de aula. 

Mas, para mim, a melhor notícia que tenho para dar é: o pequeno Emmanuel, o irmão de Abraham, tem um novo lar para recebê-lo e assim sendo tiraremos um pouco do fardo tão pesado carregado pela mãe desses meninos. Não iremos abandoná-la, decidimos ajudá-la com alimentação e já enviamos um profissional na residência para avaliar o local e certificar-se de que o chão pode ou não ser reparado. Sem a nossa intervenção as crianças acabariam nas ruas mendigando e sendo expostas a perigos. Nós, juntamente com os patrocinadores, podemos oferecer a estes um “futuro e uma esperança” (Jeremias 29:11).

Além do Emmanuel, recebemos mais quatro crianças no Vilarejo. Elas terão um lar e serão cuidadas com muito amor por uma mãe e uma tia do lar e em breve frequentarão a nossa escola Breath of Heaven Academy. Nas próximas semanas receberemos mais sete crianças, e precisaremos de mais patrocinadores. Caso queiram saber mais sobre como se tornar um padrinho (patrocinador), por favor acesse nosso site http://www.bofheaven.org/ (em inglês). Caso necessitem de auxílio com a Língua Inglesa favor contatar Rosana e Mark Nicodem (nossos representantes no Brasil) – godoirosana@gmail.com . Juntos poderemos fazer grande diferença na vida de cada uma dessas crianças. 

                            

       

       

 

 

Check out our websitewww.bofheaven.org!

“Breath of Heaven”Vilarejo das Crianças

    Em abril deste ano, Tom e Teresa LaManna visitaram o Vilarejo. Como foi a primeira vez que Tom nos visitou (Teresa, a terceira vez), pedi para que compartilhasse algumas experiencias que teve ali.

Ted Lawler, Fundador e Presidente

Quando cheguei em Lusaka – Zambia já fazia 31 horas que estavamos viajando e tinhamos passado por nove fusos horários, não preciso nem dizer que estavamos esgotados. Mas, quando chegamos no Vilarejo fomos recebidos por 61 crianças cantando, dançando e nos dando calorosas boas-vindas. Ficamos revigorados na hora e muito emocionados. Começamos a festejar juntos com aquelas crianças e ali começou a nossa grande aventura. O objetivo da nossa presença ali era dar a todos vocês uma ideia de como é estar em Zambia e naquela linda propriedade.  Tivemos alguns contratempos durante a viagem e usamos a frase “motivacional” do Vilarejo mais de uma vez: “TIA, Baby” (This is Africa, Baby – Estamos na Africa).

Em primeiro lugar quero compartilhar um pouco sobre a vida em Lusaka. Andar por lá parece uma loucura. As ruas estão repletas de gente por todos os lados. Mães com bebes nas costas, crianças indo para escola, adultos carregando água e mercadorias na cabeça. Imagine tudo isso junto com motoristas que parecem desorientados, em fim caos total nas ruas. Ah, já ia me esquecendo, os sinais de transito, placas e sinaleiros, etiquetas e regras de transito são apenas “sugestões”. Os onibus coletivos da cidade são minivans lotadas de pessoas e bagagens. Muitas minivans carregam até 25 pessoas lá dentro! Agora junta tudo isso lembrando que dirigem do lado esquerdo da pista, uma loucura!

Agora um pouco sobre o Vilarejo das Crianças – “Breath of Heaven”…
  • As crianças amam cantar e dançar. Achei muito interessante o jeito que falam quando estão com uma só pessoa, parecem estar sussurrando. Mas, quando estão em grupo, conversando ou cantando, o volume aumenta cinco, seis, sete vezes mais.
  • Elas são muito educadas. Muitas sabem de cor seus versículos favoritos.
  • Elas brincam e correm descalças a maioria das vezes. Na verdade, os meninos quase nunca estão usando calçados quando jogam futebol.
  • Sempre procuram ser excelentes nos trabalhos escolares. Um dia encontrei o pequeno Abraham em prantos porque era o sexto melhor de numa turma de doze alunos. Mas depois de receber conforto de uma amiga mais velha ele se acalmou. O amor entre eles é visível. Agem como se fossem, de fato, irmãos.
  • O culto no Vilarejo é maravilhoso! As músicas, as danças, a palavra, e a interpretação são inspiradoras! O Espírito Santo está ali e se agrada deles.
  • Algo que tocou muito meu coração e me fez chorar foi ver as crianças ofertando no culto. Mesmo tendo tão pouco estavam ali alegres contribuindo. 
  • Quase a metade da escola está pronta, ainda há muito a ser feito antes que possa ser inaugurada em janeiro de 2015. A obra está um pouco parada devido a falta de recursos. 
  • O Vilarejo tem o time de futebol formado pelos meninos e de basquete formado pelas meninas. Quando estão brincando lá fora, a maioria está praticando esses esportes.

Eu e minha esposa Teresa já tivemos a oportunidade de visitar vários países e lugares ao redor do mundo e chegamos a conclusão que as condições de moradia (e tudo de básico para a sobrevivencia) em Lusaka, e arredores, são as piores que já vimos.  Muitas crianças do Vilarejo moravam em condições como essas antes de chegarem ali. Posso garantir que o trabalho que o Senhor Jesus tem realizado é sem dúvida uma benção na vida de cada um que ali chega. Quero encorajá-lo a orar e quem sabe até levar em consideração a situação e fazer uma doação para as necessidades atuais do Vilarejo. A sua contribuição irá ajudá-los a adquirir desde tecidos, fios, brinquedos, bolas e pipas até materias mais custosos como aqueles usados para construir mais casas e, o mais importante, terminar a construção da escola.

Para encerrar, gostariamos de agradecer as orações e fidelidade na contribuição, sem isso o Vilarejo não poderia existir. As crianças do Vilarejo têm alegria, paz e segurança. Por muitos anos ajudei financeiramente o Vilarejo, ouvia histórias, via fotos, assistia videos, mas poder estar ali foi muito melhor do que jamais pude imaginar. Quero dizer que com certeza seu apoio financeiro e espiritual de oração para aquelas crianças e propriedade são de fato algo vindo direto do céu – são “Breath of Heaven” (Fôlego Divino).n”.

Tom e Teresa

Copyright © *|CURRENT_YEAR|* *|LIST:COMPANY|*,All rights reserved.

*|IFNOT:ARCCheHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*

 

Our mailing address is:

PO Box 339, Wildomar, CA 92595

951.640.8032

bofheaven@gmail.com

www.bofheaven.org

 

 

 

 

Check out our website
www.bofheaven.org!
Is this email not displaying correctly?
View it in your browser.

Merry Christmas from
Breath of Heaven Children’s Village

Quando comecei a escrever lembrei de uma canção de uma simples e bonita canção de natal: “Numa manjedoura, sem ter um bercinho”. O primeiro verso diz:

 

  Numa manjedoura sem ter um bercinho

  Distante de tudo Jesus deitadinho

  E cada estrelinha brilhava e via

  Jesus pequenino no feno dormia.

Quando estou em Zambia tenho a oportunidade de vistar as casas e complexos da vizinhança onde as crianças do Vilarejo viviam. Permita-me contar-lhe a história de Alice, 7 anos. Alice perdeu o pai há três anos e, infelizmente, sua mãe está muito doente com HIV/AIDS e é bem provável que não tenha muito tempo de vida. Por estar tão doente, a mãe de Alice não teve mais condições físicas ou financeiras de cuidar dela, e então a pequena foi morar com os tios e mais cinco primos. Todos viviam num pequeno cômodo sem água potável e sem eletricidade. Alice tinha apenas uma refeição ao dia, com raras excessões, e dormia no chão de terra batida.  

Infelizmente o tio de Alice também veio a falecer deixando a esposa sem nenhuma condição de cuidar de seus cinco filhos naturais, e muito menos da menina. Não consigo nem imaginar o tamanho do medo, angústia e dor que tomaram conta da pequena e frágil criança, sem sequer saber o que seria dali em diante.

Felzimente, a situação de Alice chegou ao conhecimento do Vilarejo Breath of Heaven e agora ela vive lá consoco. Alice tem sua própria cama, é muito bem cuidada e mora e em uma das casas “Lar e Família” onde há uma “Mãe do Lar” amorosa e especial, onde também ela convive e brinca com seus novos irmãos. Alice também vai para escola e aprende a ler e a escrever.
Infelizmente a história de Alice é bastante comum entre os 1,7 milhões de órfãos em Zambia. Através das suas orações e apoio financeiro estamos conseguindo fazer a diferença na vida dessas crianças. A transformação que acontece na vida de cada uma depois que chegam no Vilarejo é maravilhosa! 

Temos alcançado muitas crianças ali e oferecido esperança e um futuro melhor, mas não porque somos especiais, mas porque Deus nos chamou para este trabalho, trabalho este que brota direto do coração de Deus, cuidar dos órfãos e das viúvas.

Somos muito gratos a todos que nos ajudam a cuidar das crianças enchendo-as de esperança.

Gostaria de fazer um pedido especial a você que tem nos ajudado e confia neste trabalho. No ano de 2014 gostaria de convocá-lo para ser também um embaixador do Vilarejo Breath of Heaven. Como? Divulgando este trabalho para os seus amigos. Divulgando a visão e o desejo que temos de arrancar essas crianças do desespero e de uma vida sem esperança. Informe que, caso alguém queira ajudar, há a possibilidade de colaborar financiando (adotando) uma criança com apenas $30 (dólares) ao mês ou de fazer uma doação de qualquer valor, sem o compromisso mensal. Estarei com minha esposa em Zambia por seis ou mais meses em 2014 e precisamos da sua ajuda para divulgar nossa missão. Podemos contar com você? 

Oro para que o último verso de “Numa manjedoura” seja o desejo do seu coração e dos seus familiares, não somente neste natal, mas todos os dias de 2014. 

Jesus fique perto lhe peço não vá

Pra sempre te quero, teu amor a provar

Abençoe as crianças com seu doce amor

E um dia nos céus nos receba Senhor.

Ted and Judy Lawler

Copyright © *|CURRENT_YEAR|*
*|LIST:COMPANY|*,
All rights reserved.

*|IFNOT:ARCCheHIVE_PAGE|*
*|LIST:DESCRIPTION|*
Our mailing address is:

PO Box 339, Wildomar, CA 92595

951.640.8032

bofheaven@gmail.com

www.bofheaven.org

 

 

 

This email was sent to *|EMAIL|*why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences*|LIST:ADDRESSLINE|**|REWARDS|*

 

 

Check out our website
www.bofheaven.org!
Is this email not displaying correctly?
View it in your browser.

Breath of Heaven Children’s Village

Toda última quinta-feira do mês de novembro nos Estados Unidos é celebrado “Thanksgiving” (Ações de Graças). “Thanksgiving” é um momento especial onde as famílias e amigos se reunem para celebrarem e degustarem de pratos deliciosos, para comunhão e para agradecer a Deus por vários motivos, por exemplo, pela saúde, família, amigos e etc. Minha esposa Judy e eu gostaríamos que conhecessem as pessoas que trabalham conosco em Zambia e que soubessem o quanto somos gratos pela vida de cada uma delas.

Em “BREATH OF HEAVEN CHILDREN’S VILLAGE” (nosso ministério, a Vila) há 61 crianças que vivem divididas em cinco casas das quais chamamos de “Lar e Família” junto com uma “Mãe do lar”. Durante o dia chegam algumas “tias” que ajudam no cuidado e supervisão das crianças. Em cada lar, as crianças crescem junto com as outras como se fossem irmãos.

Grande parte das crianças foram abandonadas e sofrem não apenas por isso, mas chegam cheias de insegurança, sentimento de rejeição, medos e sem nenhuma esperança. Mas, as mães que ali estão recebem as crianças de braços abertos como se fossem seus filhos legítimos e as enchem de amor, cuidado, orientação espiritual dentro da palavra de Deus e oração. O papel das mães e tias na vida das criança é essencial e indispensavel e geram em cada criança grande impacto. O trabalho não é nada fácil, porém muito gratificante. Essas mulheres literalmente oferecem tudo que têm, doam a vida, pelas crianças. Judy e eu somos muito gratos pela vida de cada uma.

Na Vila há também uma escola que funciona nos lares. As professoras e o Sr. Matonga, o diretor, realizam o trabalho com muita excelência. A maioria dos orfãos chegam ali com pouquíssima ou nenhuma escolaridade. O trabalho da equipe educacional é incansável. Cada criança recebe bastante estímulo e encorajamento desta equipe tão especial. A equipe deixa bem claro em suas atitudes que encara o trabalho, não apenas como profissionais, mas como um ministério que cada um abraçou.

Também temos o Sr. Tembo, esposa e os cinco filhos, todos moram na Vila e fazem parte da grande e abençoada equipe que nos apoia. Tembo é um verdadeiro servo excelente e fiel, é firme como uma rocha e está sempre disposto a ajudar. Tembo tem doado tudo de si e alegrado a todos que o cercam com seu sorriso e alegria. Sr. Tembo é o que chamamos de “mil e uma utilidades”.

Pastor Joseph Phiri foi contratado por nós e tem o coração todo voltado para as necessidades das crianças orfãs e tem trabalhado incansavelmente, mas não como um contratado e sim como um irmão e servo de Deus.

Por fim, gostaríamos de citar Michael e Aretta Devine e seus dois netos, Jarid e Nathaniel. Eles trabalham e moram na Vila supervisionando as operações e construções. Eles também têm, literalmente, doado a vida pelos orfãos. Papa Michael e Mama Aretta ensinam, treinam, encorajam, corrigem, acolhem, e fortalecem as crianças demonstrando o amor, o cuidado e a misericórdia de Deus.

Como podem ver, temos muito a agradecer pelo trabalho que vem sendo realizado na “BREATH OF HEAVEN”. Todos formam uma equipe de pessoas com o coração voltado para os orfãos que sofrem. I Tessalonissenses 2.8 reflete o que está no coração de toda equipe:

Sentindo, assim, tanta afeição por vocês, decidimos dar-lhes não somente o evangelho de Deus, mas também a nossa própria vida, porque vocês se tornaram muito amados por nós.”

Feliz “Thanksgiving”. Queremos também agradecer em especial a todos que colaboram financeiramente e por todos que também intercedem por este ministério.

Ted and Judy

 

Copyright © *|CURRENT_YEAR|* *|LIST:COMPANY|*,
All rights reserved.

*|IFNOT:ARCCheHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*

 

Our mailing address is:

PO Box 339, Wildomar, CA 92595

951.640.8032

bofheaven@gmail.com

www.bofheaven.org

 

 

 

This email was sent to *|EMAIL|*why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences*|LIST:ADDRESSLINE|**|REWARDS|*

 

Breath of Heaven Notícias 

Vilarejo das Crianças (Children’s Village)
Lusaka, Zâmbia

Você pode mudar o mundo patrocinando uma criança

Este é o Jameson, nove anos. Ele chegou no vilarejo este ano (2013).  Os pais de Jameson já faleceram e ele morava com a avó de 70 anos de idade que não tinha nenhum recurso financeiro para sustentá-lo. Desde a morte dos pais, a vida deste garoto só seguia piorando. Sem esperança, uma vida de mendicância e bandidagem seria seu fim. Mas, alguém decidiu investir no futuro deste menino e o “adotou”, passando a patrociná-lo e assim fez possível a sua vinda ao  Breath Heaven Children’s Village.  Uma imagem vale mais que mil palavras.  

Na edição de junho (2013), a matéria de capa da revista Cristianismo Hoje (http://www.bofheaven.org/want-to-change-the-world-sponsor-a-child) só veio comprovar os benefícios e a diferença que um patrocínio faz na vida de uma criança. O estudo e pesquisa inovadora realizada pelo Professor Bruce Wydick da Universidade de São Francisco, prova que o impacto gerado na vida das crianças patrocinadas é surpreendente. Wydick observa: “O resultado do patrocínio na vida escolar das crianças é profundo e abrangente. Nos seis países observamos que o patrocínio gera em todas as crianças melhor desempenho escolar. O programa de patrocínio possibilita que 27% a 40% das crianças cheguem ao final do ensino médio e que 50% a 80% cheguem ao final do ensino superior. O patrocínio é também um poderoso nivelador dentro do ensino educacional. Nas regiões onde o desempenho escolar é ainda pior, como na África subsariana, o impacto é ainda mais evidente.”

Outro detalhe importante que gera melhoras na vida das crianças patrocinadas é o que ele chama de “A possibilidade de esperança”:  “Veja, a pobreza gera tremenda baixa estima e ambição nas crianças, mas com a ajuda de patrocinadores as crianças ampliam seus horizontes e enxergam possibilidades.”

 

Por esse motivo Breath of Heaven oferece ao órfão e vulnerável esperança e um futuro melhor, principalmente através da educação escolar.

 

Temos 11 crianças recém-chegadas no vilarejo que precisam de patrocinadores. Que tal ajudar essas crianças hoje sendo um patrocinador?
Acesse http://www.bofheaven.org/donations/ para maiores detalhes e participe! 


 

“Conhecimento é Poder!”

“Conhecimento é Poder” é uma declaração bastante popular em Zâmbia”. Entusiasmados a luz do artigo citado acima, não vemos a hora de construir nossa escola de ensino básico e médio. Iniciaremos com dois, dos dez blocos que sonhamos e planejamos construir, com quatro salas de aula.  

Em janeiro (2013) cercamos os oito hectares, perfuramos dois poços, cavamos alicerces para quatro construções, apresentamos a planta das construções e entramos com pedido de mudança de zoneamento para que possamos ter a permissão de construir uma escola dentro da nossa propriedade. Fruto de um jantar beneficente do mês de maio, os $85 mil dólares arrecadados nos ajudarão a inaugurar quatro salas de aula em setembro.

 

Nosso objetivo é oferecer educação com excelência não só para as crianças órfãs e vulneráveis do vilarejo, mas também para as crianças da comunidade local que não têm condições nem mesmo de frequentar a escola oferecida pelo governo local. Acreditamos que a miséria pode ser vencida através da educação. Se oferecermos esperança para uma criança, ela poderá oferecer esperança para uma família, um vilarejo e acima de tudo para uma nação.  

Ainda precisamos levantar $160 mil dólares para terminarmos de construir a escola. Caso queira contribuir para que este projeto se torne realidade visite nossa página em  http://www.bofheaven.org/donations/ .


Tilapia Aquaponics Project

Estamos radiantes, pois nosso projeto de aquaponia – Tilápias já está a todo vapor com 900 peixinhos, os primeiros de muitos. Ainda este ano as crianças do vilarejo poderão saboreá-los e poderemos também vendê-los a comunidade e peixarias locais. 

Agradecemos a todos que contribuíram financeiramente e também indo até a Flórida para aprenderem como cuidar deste projeto. Michael Devine não poderia ter concretizado este projeto sem vocês! 

Vai um peixinho aí?

Breath of Heaven
Children’s Ministries

If awesome were inches, we’d dwarf the Sears Tower.

BREATH OF HEAVEN CHILDREN’S MINISTRIES*,
All rights reserved.
Our mailing address is:
PO Box 339
Wildomar, CA 92595
www.bofheaven.org
email:  bofheaven@gmail.com

 

 

 

This email was sent to *|EMAIL|*
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
*|LIST:ADDRESSLINE|**|REWARDS|*